Males do sal não são revertidos com dieta saudável

10h41 - 13 de março de 2018

Pressão arterial alta associada ao consumo exagerado de sal afeta mais de um em cada quatro adultos no Reino Unido. E uma pesquisa britânica alerta que o quadro não muda com uma alimentação saudável.

Ingerir mais do que 8,5 g de sal por dia — o que faz com que a pressão arterial aumente, colocando as pessoas em risco de morte por AVC ou outras doenças — faz com que o coração trabalhe muito mais para bombear o sangue que leva para todo o corpo.

“Atualmente, temos uma epidemia global de alta ingestão de sal e pressão arterial elevada. Esta pesquisa mostra que não há truques quando se trata de reduzir a pressão arterial”, ressaltou o médico britânico Queenie Chan, do Imperial College, de Londres, e um dos principais líderes do estudo. O pesquisador alertou que ter uma dieta com baixo teor de sal é fundamental, mesmo que sua dieta seja saudável e equilibrada.

Segundo as descobertas do estudo, uma grande quantidade de sal nas dietas provém de alimentos processados. Assim, Chan faz um apelo: “Pedimos aos fabricantes de alimentos que tomem medidas para reduzir o sal em seus produtos”.

A recomendação é que adultos ingiram até seis gramas de sal por dia — o que é facilmente excedido se as pessoas comerem alimentos industrializados.

Conheça o Aplicativo Rocha Branca

Através dele, você compra água de forma fácil e em poucas etapas. Para isso, basta fazer o cadastro no app e então efetuar o seu pedido. Assim você tem a sua garrafa – ou seu galão – na porta de sua casa!

Com fonte encravada na rocha, em meio a natureza, a Rocha Branca é cuidadosa em todas as etapas de sua produção. Com laboratórios e equipamentos de última geração, o consumidor pode ter a certeza de estar consumindo a melhor água do Brasil, direto da fonte.

O aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS. Para baixa-lo, basta buscar por “Rocha Branca” na Google Play ou na Apple Store!

 

Veja também

Bebidas ácidas corroem o esmalte do dente;

Cúrcuma melhora o humor e memória;